QUADRILHA DESARTICULADA

Operação Sísifo, deflagrada na RMR, cumpriu 11 mandados de prisão

A operação teve início em março deste ano e foi deflagrada nesta segunda-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/09/2019 às 19:36
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A operação teve início em março deste ano e foi deflagrada nesta segunda-feira - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta segunda-feira (09), a 73ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada 'SÍSIFO', que foi executada pelo delegado da DPRF, Luíz Alberto Braga, e contou com 52 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação foi realizada com o objetivo de investigar uma organização criminosa envolvida com roubos a estabelecimentos bancários, comerciais e empresários da Região Metropolitana Norte (Abreu e Lima, Igarassu e Cruz de Rebouças).

Na Sísifo, pelo menos três roubos de veículos foram identificados, além de drogas, planejamento de homicídios e negociação ilícita de armas de fogo e munições. Também foram cumpridos 11 mandados de prisão e dois de busca e apreensão.

Segundo o delegado Luiz Alberto, pelo menos oito crimes da quadrilha foram notificados. A associação tinha núcleos na Região Metropolitana Norte. "Eles praticavam crimes com muita violência", afirma o delegado. "Eles tinham essa característica de praticar violência. Às vezes, eles agrediam as vítimas", acrescenta.

Intervenção policial

A quadrilha tinha informações de um comerciante que possuía um carro blindado. Ele iria fazer um depósito de um valor razoável em Cruz de Rebouças e a associação planejava abordá-lo, fazendo uma "entradinha de banco", mas a polícia conseguiu intervir e evitar o crime.

Últimas notícias