Na última sexta-feira (27), uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e de praticar homicídios na Região Metropolitana do Recife (RMR) foi presa. Seis homens foram presos, incluindo o líder do grupo, identificado como Alysson Alves da Silva. De acordo com a Polícia Civil, ele atuava no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste da capital, e em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As prisões, que se deram no âmbito da Operação Hárpia, foram detalhadas nesta segunda-feira (30).
Ainda segundo a polícia, além da prática de tráfico de drogas, os suspeitos arremessavam bebidas alcoólicas para dentro do Complexo Prisional Aníbal Bruno, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. "O principal mote era o tráfico de drogas, agindo no Alto do Cristo, divisa com o bairro do Curado e Jardim São Paulo. Eles arregimentavam elementos para fazer o tráfico e aproveitavam para fazer o arremesso de substâncias proibidas pelo muro do presídio", explicou o delegado Bruno Magalhães, titular da 6ª Delegacia Seccional de Polícia. O líder da quadrilha, de acordo com a polícia, gerenciava o tráfico de dentro da prisão.
Leia Também
- Polícia mira suspeitos de homicídio e tráfico de drogas no Grande Recife
- Polícia desarticula grupo que atuava no tráfico de drogas em vários municípios do Estado
- Casal é preso por suspeita de tráfico de drogas na Zona Oeste do Recife
- Operação prende suspeitos de tráfico de drogas e homicídio em Pernambuco
- PF extradita suspeito de atuar em tráfico de drogas no Aeroporto dos Guararapes
As investigações da operação começaram em setembro de 2018. Além das prisões, um adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Apreensões
Foram apreendidas 129 latas de bebida alcoólica, uma balança de precisão, 73 pedras de crack, uma porção de maconha, um revólver calibre 38, com seis munições e 14 aparelhos celulares.