TENSÃO

Prédio da Justiça Federal no Recife é evacuado após ser encontrada bolsa com pó 'suspeito'

De acordo com a JF, o prédio foi evacuado por conta do protocolo de emergência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2019 às 16:00
Foto: Bruna de Oliveira/ TV Jornal
De acordo com a JF, o prédio foi evacuado por conta do protocolo de emergência - FOTO: Foto: Bruna de Oliveira/ TV Jornal
Leitura:

Atualizada no dia 08/10 às 08h11

O prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, localizado na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife, foi evacuado, na tarde desta segunda-feira (7), após ser encontrada uma bolsa suspeita nas instalações do imóvel. De acordo com a Polícia Federal, tratava-se de uma bolsa com uma espécie de solvente 'ainda não identificado', que causou irritação nos olhos e nas vias aéreas de quatro servidores.

O local foi evacuado às 15h15. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para recolher a bolsa que estava em uma das salas do segundo andar do prédio. O material passa pela perícia em Brasília, através do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Dentro da bolsa suspeita foi encontrado um netbook, um tablet, dois celulares e várias cartas que passarão por análise.

Suspeita de bomba

As informações iniciais davam conta que havia uma suspeita de que, dentro da bolsa, havia uma bomba. No entanto, a possibilidade foi descartada pela própria Justiça Federal. Segundo a JF, o fórum foi esvaziado por conta do protocolo de emergência.

Leia a íntegra da nota

"A Direção do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado pela Imprensa, na tarde desta segunda-feira, dia 7 de outubro, não foi encontrada suposta bomba em uma caixa no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto, mas um bolsa com um pó( ainda não identificado) que causou alergia em alguns servidores. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e seguindo o protocolo de emergência sugeriram, por precaução, o esvaziamento do prédio. As referidas instituições, por meio de seus agentes, encontram-se no local, verificando o ocorrido."

Últimas notícias