Tiroteio

Homens trocam tiros entre terminal e estação Joana Bezerra, no Recife

Os tiros foram disparados por volta das 12h20 próximo às catracas localizadas no térreo da estação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2019 às 20:18
Foto Ilustrativa: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
Os tiros foram disparados por volta das 12h20 próximo às catracas localizadas no térreo da estação - FOTO: Foto Ilustrativa: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem
Leitura:

Um desentendimento entre a estação de metrô e o terminal integrado de Joana Bezerra, área central do Recife, terminou em tentativa de homicídio e troca de tiros, na tarde deste domingo (15). O caso aconteceu por volta das 12h20, nas grades próximas às catracas que se localizam no térreo da estação e que são integradas ao terminal. Após os disparos houve correria e pânico entre os passageiros. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Hélio Neves, de 23 anos, foi agredido com disparos de arma de fogo e soco por três indivíduos.

De acordo com a assessoria do Grande Recife Consórcio de Transporte, dois homens se desentenderam e trocaram tiros na estação do metrô de Joana Bezerra. Durante a fuga, um dos envolvidos na discussão, foi para o terminal integrado. A polícia foi acionada, contudo o homem que realizou os disparos conseguiu fugir.

Em imagens do circuito interno do terminal, cedidas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), é possível observar a correria dos passageiros ao ouvir os disparos, enquanto outros se arrastam pelo chão, a fim de evitar que fossem atingidos. Nos últimos segundos, é registrado o momento em que um dos suspeitos atira com uma arma de fogo e foge junto a outro rapaz, que não teve envolvimento confirmado pelas assessorias ou pela Polícia Civil como um terceiro integrante da ação.

A reportagem do JC contactou a Polícia Civil para saber se alguma ocorrência foi registrada, mas não obteve retorno. A assessoria do Metrorec também não retornou.

Outros casos

Uma atendente de lanchonete foi baleada dentro estação de metrô Joana Bezerra, área central do Recife, no dia 15 de outubro de 2019. Isia Valéria Rodrigues dos Santos, de 47 anos, estava na plataforma da estação esperando um trem para voltar a sua casa quando foi atingida pelo disparo.

Em maio de 2019, um jovem foi baleado numa festa e acabou morrendo na escadaria que dá acesso à estação do Barro, Zona Oeste do Recife.

Últimas notícias