crime

PF prende brasileiro e português no Aeroporto do Recife por fumar no banheiro de avião

Você sabia que fumar no banheiro do avião é crime? Se forem condenados, eles podem pegar até 5 anos de prisão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/12/2019 às 8:42
Foto: Divulgação/PF
Você sabia que fumar no banheiro do avião é crime? Se forem condenados, eles podem pegar até 5 anos de prisão - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Dois homens foram presos pela Polícia Federal no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, um no dia 02 e outro no dia 09 de dezembro, pois estavam fumando no banheiro de aeronaves. Os aviões vinham de Aracaju e Guarulhos, respectivamente, e os voos são da empresa Azul.

No primeiro caso o detido foi um músico de 69 anos, natural do Rio de Janeiro. Já no segundo, trata-se de um estrangeiro português de 60 anos. Ambos não possuem antecedentes criminais. A Polícia Federal não divulgou o nome dos autuados.

Eles foram autuados pela prática do crime contido no artigo 261 do Código Penal (expor a perigo aeronave ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação aérea) e se forem condenados podem pegar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão. Ambos passaram por audiência de custódia e foram liberados.

Por que não fumar no avião?

O principal motivo para a proibição do consumo do cigarro nas aeronaves é evitar acidentes, uma vez que o procedimento de reabastecimento pode liberar gases inflamáveis em volta da aeronave. Como os tanques de combustível estão situados nas asas, é muito importante manter longe objetos que gerem fogo ou faíscas.

Últimas notícias