VIOLÊNCIA

Suspeito de tentar assaltar SindAçúcar, no Recife, morre após ser baleado por segurança

Após entrar em luta corporal com o segurança, o suspeito foi baleado no pulso e no abdômen

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/01/2020 às 8:36
Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Após entrar em luta corporal com o segurança, o suspeito foi baleado no pulso e no abdômen - FOTO: Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Leitura:

Um homem suspeito de tentar roubar o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (SindAçúcar), no bairro do Recife, área central da cidade, morreu após ser baleado por um segurança do local, que reagiu à investida do suspeito, na madrugada dessa terça-feira (7).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito entrou no SindAçúcar pelo telhado do local armado com uma faca, quando foi flagrado pelo segurança do sindicato, que chegou a ser rendido pelo suspeito, após ter a faca colocada em seu pescoço.

Ainda segundo a polícia, o suspeito tentou roubar objetos pessoais do vigilante, como o celular e a aliança, mas não conseguiu concluir a investida porque o segurança reagiu e entrou em luta corporal com o homem. Durante a briga, o funcionário do sindicato conseguiu sacar uma pistola calibre 38 e disparou duas vezes contra o suspeito, que foi atingido no pulso e no abdômen.

Após isso, o vigilante chegou a acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para socorrer o suspeito, que acabou não resistindo e morreu antes de os profissionais de saúde chegarem.

Por causa da briga com o suspeito, o segurança ficou com algumas escoriações e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, de onde, após ser liberado, seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste, que investigará o caso.

Legítima defesa

No DHPP, o segurança prestou depoimento e foi liberado. De acordo com o delegado Paulo Dias, responsável pelas investigações, o entendimento da polícia é de que o funcionário do SindAçúcar agiu em legítima defesa, porém câmeras de segurança do local poderão ajudar a elucidar o que ocorreu.

Últimas notícias