CASO LEANDRA

Polícia investiga furto na casa de jovem morta no Recife

A fotógrafa foi morta no último domingo (9). O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 11/02/2020 às 16:19
Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
A fotógrafa foi morta no último domingo (9). O principal suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima - FOTO: Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando furtos de objetos da casa da jovem Leandra Jennyfer da Silva, de 22 anos, que foi assassinada na madrugada do último domingo (9) no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Segundo a PCPE, uma das proprietárias do imóvel procurou a delegacia e registrou queixa sobre o caso.

Nas redes sociais, está circulando um vídeo em que mostra, supostamente, as pessoas responsáveis pelos furtos dos objetos, mas a Polícia Civil informou que, através das imagens, "é impossível confirmar (se as pessoas que aparecem no vídeo são as mesmas que furtaram a casa), pois o caso ainda está em investigação".

>> Após voltar de prévia de carnaval, mulher é assassinada dentro de casa, na Madalena, no Recife

>> Mãe de jovem morta no Recife faz plantão em delegacia à espera de suspeito: 'quero vê-lo cara a cara'

Relembre o caso

A fotógrafa Leandra Jennyfer da Silva, de 22 anos, foi assassinada na madrugada do último domingo (9) dentro da casa onde morava, na Rua Visconde do Uruguai, na comunidade do Cardoso, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. O principal suspeito de cometer é o empresário e companheiro da vítima, Raphael Cordeiro Lopes, de 32 anos. Leandra e Raphael teriam iniciado uma briga ao voltarem de uma prévia de carnaval, em Olinda, no Grande Recife. Após agressões físicas, o homem atirou contra a jovem, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo Josiane Oliveira, mãe da vítima, os dois brigavam constantemente e Raphael, que é ex-presidiário e usuário de drogas, o casal brigava constantemente e Raphael era bastante ciumento.

Suspeito continua foragido

Após cometer o crime, Raphael foi até a casa da babá do filho do casal, que tem apenas um ano e meio, informou o que havia feito e fugiu. A expectativa é que o suspeito se entregue na Delegacia de Polícia do Cordeiro nesta terça-feira (11). 

Projeto Uma Por Uma

Existe uma história para contar por trás de cada homicídio de mulher, em Pernambuco. O especial Uma Por Uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações dos crimes, acompanhou as investigações e cobrou a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis das vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.

Últimas notícias