Caso Leandra

Com sentimento de impunidade e injustiça, amigos e familiares celebram missa de sétimo dia de Leandra Jennyfer

A mãe de Leandra, Josiane Oliveira, afirmou que só irá sossegar quando a justiça for feita

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2020 às 20:38
Foto: Wellington Lima/JC Imagem
FOTO: Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Leitura:

“A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente”. A frase estampou as camisas de amigos e familiares de Leandra Jennyfer que estiveram, neste sábado (15), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Torre, na Zona Oeste do Recife, para homenageá-la. Leandra foi assassinada no último domingo pelo marido, o empresário Raphael Cordeiro Lopes, 32, após uma briga. 

“O sentimento é de impunidade. Não conheço as leis, mas espero que a Justiça não permita que ele fique na rua. Só Deus que pode tirar a vida de outra pessoa. Só teremos sossego quando ele pagar pelo que fez”, comentou a mãe de Leandra, Josiane Oliveira da Silva. Durante a celebração ela ficou ao lado do marido, André Antônio Silva. Os cinco irmãos da fotógrafa também estavam presentes.

Nessa sexta-feira (15), Raphael compareceu à Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, acompanhado de dois advogados. Como não havia um pedido de prisão preventiva e o suspeito não tinha sigo pego em flagrante, ele foi liberado

O pai de Leandra, André Antônio, disse que o caso está nas mãos de Deus e dos advogados. “Estamos recebendo muito carinho e apoio. Não é fácil passar pelo que estamos passando. Quase não comemos nem dormimos direito. Padre Romeu nos disse palavras de força, pediu que acreditássemos em Deus que tudo ia ser resolvido”, comentou.

"Uma dor que aumenta cada dia"

Segundo Josiane, o filho caçula de Leandra e Raphael, um menino de um ano e meio, está sentindo muito a falta da mãe. “Ele hoje acordou em pânico, chorando, desesperado. Só se acalmou quando coloquei músicas de padre Fábio de Melo e de padre Marcelo Rossi. Qualquer pessoa que vê chama de mãe. É uma dor que aumenta cada dia”, afirmou Josiane.

O neto mais velho, de 6 anos, pede para ver fotos e vídeos da mãe que estão no celular da avó. “Eu já nem estou mais com meu telefone. Deixei com ele o tempo todo”, contou Josiane.

Relembre o caso

Móveis fora do lugar, vidros quebrados e documentos espalhados. Este era o cenário na casa que fica na Rua Visconde do Uruguai, na comunidade do Cardoso, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, onde a fotógrafa Leandra Jennyfer da Silva, de 22 anos, foi assassinada, na madrugada do último domingo (9).

Ela e o suspeito, o companheiro e empresário Raphael Cordeiro Lopes, de 32 anos, haviam voltado de uma prévia de carnaval, em Olinda, no Grande Recife, e teriam iniciado uma briga. Após agressões físicas, o homem disparou contra Leandra, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

>> Após voltar de prévia de carnaval, mulher é assassinada dentro de casa, na Madalena, no Recife

Suspeito se apresenta e é liberado

O sentimento de impunidade ficou ainda mais forte para familiares e amigos após o suspeito, o empresário Raphael Cordeiro Lopes, ter se apresentado na Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na manhã dessa sexta-feira (14), e ter sido liberado por falta de mandado de prisão preventiva contra ele.

Segundo o delegado João Gustavo Godoy, o pedido de prisão preventiva foi enviado na sexta-feira (14) ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), cinco dias após o assassinato.

>> Suspeito de matar esposa no Recife se apresenta na delegacia e é liberado

Projeto Uma por uma

Existe uma história para contar por trás de cada homicídio de mulher, em Pernambuco. O especial Uma por Uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações dos crimes, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis das vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.

Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Velório de Leandra foi marcado por dor e revolta - Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Velório de Leandra foi marcado por dor e revolta - Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Velório de Leandra foi marcado por dor e revolta - Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Velório de Leandra foi marcado por dor e revolta - Foto: Wellington Lima/JC Imagem

 

Últimas notícias