RECUPERAÇÃO

Teve seu celular roubado em Pernambuco? Saiba como recuperá-lo em mutirão da SDS

A recuperação dos aparelhos foi possível devido ao programa 'Alerta Celular'

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 19/02/2020 às 15:45
 Pixabay
Amapá sofre sem energia desde a última terça-feira (3) - FOTO: Pixabay
Leitura:

A partir das 10h30 desta quinta-feira (20) a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá realizar um mutirão, na sede operacional da Polícia Civil, localizada na Rua da Aurora, para devolver 200 telefones celulares que foram furtados ou roubados na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o órgão, esse número poderia ser maior porque 400 aparelhos ainda estão nas delegacias do Grande Recife sem identificação ou localização dos proprietários.

No mutirão ainda serão apresentadas estatísticas atualizadas de roubos e furtos de aparelhos em Pernambuco, distribuição dos postos de atendimento do programa Alerta Celular nos focos de folia, como serão feitas abordagens por parte da Polícia Militar nos grandes eventos e orientações de como reaver o celular roubado ou furtado.

>> Sistema Alerta Celular ajuda na apreensão de aparelho na Mustardinha

>> Suspeito de estupro em Olinda é preso graças a 'Alerta Celular'

Alerta Celular

O programa Alerta Celular foi criado em maio de 2017 e para cadastrar o aparelho é preciso entrar no site da SDS e clicar no banner da ferramenta Alerta Celular. O usuário deverá preencher um formulário, que deve conter o Identificador Internacional de Dispositivo (IMEI) e pode ser conferido na nota fiscal ou na caixa do aparelho. Ainda há a opção de ser consultado no próprio celular, basta digitar *#06# no teclado.

Últimas notícias