INQUÉRITO

Polícia investiga morte de jovem que passou mal dentro do Shopping Recife

As investigações sobre o caso começaram na manhã desta quinta-feira (27)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/02/2020 às 11:58
Foto: Reprodução/Google Street View
As investigações sobre o caso começaram na manhã desta quinta-feira (27) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito e está investigando a morte de um adolescente de 15 anos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na terça-feira (25). Segundo testemunhas, o jovem passou mal dentro do Shopping Recife e foi levado por Bombeiros do mall para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira com parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, mas não resistiu. Embora o prontuário da UPA aponte que jovem não possuía hematomas pelo corpo e teria morrido em decorrência de parada cardíaca, a família dele afirma que um segurança do estabelecimento o agrediu. O shopping nega qualquer tipo de agressão e entregou as imagens do circuito interno à polícia, para ajudar na apuração do caso, nesta quinta-feira (27).

Ainda na UPA, um outro adolescente, que estava no shopping com a vítima e acompanhou o socorro até a unidade, disse que o garoto teria consumido grande quantidade entorpecentes durante o Carnaval. Em decorrência da morte, moradores do entorno do centro de compras realizaram um protesto e fecharam parte do viaduto Tancredo Neves, em Boa Viagem.

Investigações

Ao JC, a delegada Beatriz Leite, responsável pelo caso, afirmou que começou a investigar o episódio nesta quinta-feira (27) e já solicitou ao shopping as imagens das câmeras de segurança e à UPA, a ficha médica do adolescente. A delegada disse ainda que pediu ao IML o resultado do laudo sobre a morte do jovem, porém recebeu a informação que o órgão ainda realiza exames para determinar a causa do óbito. Beatriz Leite explicou também que ouvirá os familiares do adolescente e o centro de compras.

"Eu iniciei a investigação sobre esse caso hoje (quinta-feira, 27) e estou esperando as solicitações que fiz serem atendidas. Eu, primeiramente, pedi as imagens das câmeras do shopping e pedi também a ficha médica do adolescente à UPA da Imbiribeira", falou.

Logo depois da entrevista, o Shopping Recife divulgou nota informando que atendeu a solicitação da polícia e cedeu as imagens de suas câmeras de segurança na manhã desta quinta-feira (27).

Leia a íntegra da nota do Shopping Recife:

"O Shopping Recife reforça que preza pelo bem-estar de todos os clientes, reafirmando que não houve nenhuma agressão física por parte de sua equipe de segurança contra o adolescente, na tarde da última terça-feira (25). O centro de compras informa que está colaborando para a elucidação do caso, e já atendeu a solicitação da Polícia Civil cedendo as imagens na manhã desta quinta-feira (27). O Shopping Recife se mantém à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários."

Últimas notícias