consumidor

Procon inaugura mais uma unidade em Pernambuco

A nova sede de Petrolina será a 9ª do Sertão do Estado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/08/2011 às 16:03
Leitura:

A partir da próxima quinta-feira (4), os consumidores do Sertão do Estado irão contar com mais uma unidade do Procon na área. A nova sede, que será inaugurada em Petrolina, é fruto de um convênio com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), onde será instalado o órgão. A solenidade de inauguração ocorrerá às 17h, no campus universitário da faculdade.

O convênio com instituições de ensino é uma iniciativa pioneira do Procon-PE e tem o objetivo de ampliar o atendimento do órgão no Estado e possibilitar aos estudantes do curso de direito das faculdades a prática de estágio dentro da área do Direito do Consumidor.

Com a instalação, a cidade de Petrolina passa a contar com duas unidades de Procons. No Sertão, outras sede do órgão podem ser encontradas nos municípios de Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Ouricuri, Petrolândia, Serra Talhada e Sertânia. Em todo o Estado, serão 32 unidades interligadas ao Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec), sistema vinculado ao Ministério da Justiça.

No site do Procon-PE o consumidor encontrará todos os endereços das unidades do Estado.

Últimas notícias