Saúde

Novo tomógrafo agiliza a realização de exames no Hospital de Traumas de Petrolina

Entre as vantagens da aquisição do equipamento está o desafogamento da demanda do Samu

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/08/2012 às 15:00
Leitura:
Já está em funcionamento, no Hospital de Traumas de Petrolina, o tomógrafo Multislice. Com a aquisição do equipamento, pacientes que são atendidos nesta unidade de saúde terão mais agilidade na realização de exames.
De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Petrolina, uma média de 1.300 exames de tomografia foram realizados no Hospital de Traumas, para pacientes de neurocirurgia, cirurgia geral, cirurgia vascular e ortopedia. Isso no primeiro semestre deste ano.

“Com o equipamento, os pacientes não precisarão mais sair do HUT para a realização do exame, diminuindo o tempo de espera, tanto para realização do exame como para a realização dos procedimentos cirúrgicos ou conduta médica adequada ao tratamento dos pacientes. Isso também traz um ganho bastante significativo para a qualidade do atendimento, já que a diminuição do tempo de espera consequentemente aumenta a rotatividade de desocupação dos leitos e aumenta a quantidade de atendimentos”, enfatiza o neurocirurgião José Carlos de Moura.

"A implantação desse serviço dentro da unidade de saúde deve desafogar também a demanda do Samu. “Antes da chegada do tomógrafo nós tínhamos que requisitar uma unidade do Samu para transportar pacientes em estado grave, que necessitavam de equipamentos específicos como respiradores e monitoração constante. O serviço acabava demorando mais e a unidade móvel ainda ficava momentaneamente impossibilitada de fazer atendimentos nas ruas”, explica a diretora do hospital, Andréia Gomes.

Últimas notícias