Tragédia

Acidente deixa onze mortos no Sertão do Estado

Segundo a PRF, o condutor de um dos veículos estava alcolizado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/12/2012 às 12:41
Leitura:

Atualizada às 17h26

Um grave acidente foi registrado no início da manhã deste domingo (23), no Km 139 da BR-316, no município de Parnamirim, Sertão pernambucano. Onze pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão de placa BWY-0135 do estado de Santa Catarina colidiu de frente com o microonibus de placa EKL-7064, de São Paulo. O condutor do caminhão, Antônio Marcos Pereira, 32 anos, apresentava sinais de embriaguez. No momento do acidente, o caminhão estava carregado com placas de gesso e transitava na contra-mão.

Todos os mortos eram passageiros do microonibus. Não havia passageiros no caminhão. O motorista, Antônio Marcos Pereira, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Ouricuri com lesões graves. De acordo com a PRF, ele não sofre risco de morrer.

Natural de Palmas, no Paraná, o motorista do caminhão foi hospitalizado e está sob custódia. Foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a PRF, Antônio Pereira será levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, no Sertão do Estado, assim que receber alta.

Thiago Marques Cardoso, 22; Antônio Machado Pereira, 31; e Francisco das Chagas Nunes da Silva, 32, também foram hospitalizados com lesões graves. Dos onze mortos, apenas quatro não foram identificados pela PRF. Já foram identificados Bartolomeu das Graças Barbosa, 48; Francisco José dos Santos, 43; Francisco das Chagas de Souza Araújo, 29; José de Fátima dos Santos, 22; José da Conceição Cunha, 31; Francisco Rodrigues Nunes Filho, 34; e Mateus Nunes Carvalho, 19.

De acordo com o delegado de plantão de Salgueiro, José Olegário de Lima Filho, a maior parte dos mortos era natural do Piauí. Eles trabalhavam em São Paulo e estavam a caminho do Piauí para passar as festas de fim de ano com suas famílias. O microonibus era alugado e estava cheio de presentes.

Últimas notícias