Segurança

SDS vai reforçar segurança em pólos de confecção do Agreste

Contando com reforço policial, a operação mobilizará batalhões policiais no Agreste do estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/11/2017 às 15:37
JC Imagem
Contando com reforço policial, a operação mobilizará batalhões policiais no Agreste do estado - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Secretaria de Defesa Social lança nesta segunda-feira (20) a Operação Têxtil. O objetivo é reforçar a segurança nas feiras tradicionais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, região do Agreste pernambucano. A ação contará com instalação de delegacias móveis e policiamento ostensivo.

As delegacias funcionarão em ônibus adaptados. Elas atenderão em áreas de livre comércio e contarão com espaço para registros e prestação de queixas.

O policiamento contará conta auxílio do 1° Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e com uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA).

"Por determinação do secretário Antônio de Pádua, estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo Estado e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas”, afirma o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Últimas notícias