Denúncia

Pais denunciam falta de material escolar em colégio de Igarassu

Nos relatos das redes sociais, mães afirmam que as aulas começaram na última segunda-feira (19) e ainda assim o 'kit' escolar' não foi entregue

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2018 às 11:54
Foto: Divulgação/Facebook
Nos relatos das redes sociais, mães afirmam que as aulas começaram na última segunda-feira (19) e ainda assim o 'kit' escolar' não foi entregue - FOTO: Foto: Divulgação/Facebook
Leitura:

Pais de alunos da escola municipal João de Queiroz Galvão localizada no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, denunciaram nas redes sociais que os filhos ainda não receberam o material escolar. Segundo os relatos, as aulas começaram na última segunda-feira (19) e ainda assim o 'kit' escolar' não foi entregue.

Por meio de uma nota ao Jornal do Commercio, a prefeitura de Igarassu informou na manhã desta quinta-feira (22), que a Secretaria de Educação está trabalhando para melhorar a infraestrutura das escolas. "Sobre a entrega do fardamento e todo o kit escolar, informamos que os itens já foram adquiridos e estão em processo de fabricação. A previsão é que até final do mês de março todos os alunos da rede tenham recebido o material", diz em um trecho da nota.

Relatos nas redes

Em um grupo do Facebook, a mãe de um dos alunos conta que está preocupada com a situação do filho e faz apelo: "Aqui é uma mãe preocupada com seu filho e seus colegas, as crianças são o futuro desse país. O desenvolvimento escolar deles é importantíssimo. Dê uma atenção as nossas escolas municipais", afirmou.

 

   

Uma outra mãe, afirma que como as aulas começaram no último dia 19, todo o material para a escola estadual João de Queiroz Galvão já deveria ter sido entregue. 'Estava contando que seria mais que suficiente, após o Carnaval, para que quando retornassem as aulas recebessem o Kit escolar", contou.

Ela ainda afirma que o seu outro filho, que também estuda na Rede Estadual, já recebeu o material escolar.

Últimas notícias