Final de ano

Do sertão ao litoral, de Pernambuco ao Maranhão: veja a programação do réveillon no Nordeste

Réveillon no Nordeste é sinônimo de alegria, acolhimento e folia

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 30/12/2019 às 17:55
Foto: Reprodução | Instagram
Réveillon no Nordeste é sinônimo de alegria, acolhimento e folia - FOTO: Foto: Reprodução | Instagram
Leitura:

O povo nordestino é conhecido pelas suas belíssimas praias, pelo acolhimento caloroso e por gostar de uma folia. No réveillon, o Nordeste junta tudo isso na festa da virada, já que reúne celebridades, turistas e nativos em suas orlas para comemorar a chegada do Ano Novo com os pés na areia ou no mar; e olhos nas nuvens, vendo as queimas de fogos.

Pensando nisso, o Jornal do Commercio separou algumas festas de réveillon que irão acontecer na região. Confira:

Pernambuco

As festas da virada em Pernambuco não se restringem apenas às praias. Haverá folia do Sertão ao Litoral. Na praia de Boa Viagem, Zona Sul, Dois palcos dividirão ritmos e estilos para celebrar a chegada de 2020. Já na praia do Janga, em Paulista, a virada será com a cantora Anitta. No interior não terá ondinhas para pular, mas haverá muito forró para tirar o povo do chão em Caruaru, Garanhuns, Limoeiro e Petrolina. Neste ano, as atrações e os gêneros locais, como o brega e brega-funk, dominam os festejos.

Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do País em qualquer época do ano, reúne famosos como os atores Bruno Gagliasso, Rodrigo Simas e Paulinho Vilhena, as cantoras Luj e Jeniffer Nascimento, entre vários outros. Assim como Porto de Galinhas, a praia de Carneiros, litoral sul de Pernambuco, também é destino nessa época do ano. Quem irá aproveitar a virada por lá é o possível casal Caio Castro e Grazi Massafera.

Ver essa foto no Instagram

Vem 2020 ! Vem pra ver o que te espera !

Uma publicação compartilhada por Caio Castro (@caiocastro) em

Bahia

Bahia é badalada o ano todo e não seria diferente em seu final. O Festival Virada de Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, começou desde o último sábado (28) e terá 70 horas de música até o dia 1º de 2020. No palco passará Claudia Leitte, Mateus & Kauan, DJ Vintage Culture, Bell Marques e Xand Avião. Quem abriu o festival foi a cantora Iza que animou a multidão ao som de seus hits. A cantora Anitta e a banda Paralamas do Sucesso também já subiram ao palco.

 

Ver essa foto no Instagram

E teve mais dessa energia deliciosa da Bahia! Foi demais, Porto Seguro!!!! ???? . . . ????: @carolcaminha

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

Quem também passará a virada do ano na Bahia é o jogador Neymar e o surfista Gabriel Medina, que já estão causando polêmicas por lá. Completando a lista de famosos que foram aproveitar a festa baiana está o ator francês Vincent Cassel e a atriz Bruna Marquezine. Jair Bolsonaro (sem partido) também passará a virada do ano em solo baiano. O presidente viajou com a sua filha e sem a primeira dama, Michele Bolsonaro, para a Base Navau de Aratu

 

Ceará

O réveillon de Fortaleza acontece tradicionalmente no Aterro da Praia de Iracema. Lá a mistura de ritmos será destaque da festa. O DJ Alok, Nando Reis, Fagner e Waldonys embalam a festa que irá do forró ao eletrônico. Com informações de O Povo.

Paraíba

O réveillon na Paraíba também será cheio de diversidade musical e vai além do litoral. Quem quiser curtir a virada por lá poderá escolher entre as praias do Cabo Branco, Jacumã, Cabedelo ou passar em festas privadas como a do bar e restaurante Lovina Tropical. Com informações do Portal T5.

Alagoas

A virada do ano em Benedito Bentes, no Maceió, será ao som do brega funk. Umas das atrações da festa é o funkeiro pernambucano Dadá Boladão, protagonista de uma das tretas que mais badalaram as redes sociais pernambucanas em 2019. O estado terá mais cinco festas gratuitas para comemorar a chegada de 2020, divididas entre orlas e praças.

Maranhão

O réveillon no Maranhão irá misturar o melhor do samba, reggae e do Bumba-Meu-Boi, tradição no estado. Quem vai comandar a festa na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, será a cantora Daniela Mercury.

Últimas notícias