reforço ao combate à violência

Pernambuco ganha reforço de aspirantes na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros

Ao todo, são 55 aspirantes da PMPE e 17 do CBMPE

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/01/2020 às 9:55
Foto: Heudes Regis/SEI
Ao todo, são 55 aspirantes da PMPE e 17 do CBMPE - FOTO: Foto: Heudes Regis/SEI
Leitura:

Pernambuco ganhou o reforço de 72 aspirantes a oficiais na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e no Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE). Nessa sexta-feira (10), o governador do Estado, Paulo Câmara, comandou a solenidade de formatura dos novos policiais, que passarão por um período de experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações antes de ir à campo. 

Ao todo, foram 55 aspirantes da PMPE e 17 do CBMPE. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm nos ajudado a enfrentar um grave problema nacional que é a violência. Os desafios são enormes, mas com esses reforços, com vocês que acabaram de se formar, vamos ter policiais e bombeiros prontos e determinados para nos ajudar a enfrentar e a diminuir cada vez mais a violência”, afirmou Paulo Câmara.

 Agora, os novos aspirantes passam por um período de experiência prática nas unidades operacionais de suas corporações, com duração de seis meses. Após isso, estarão aptos a assumir o primeiro posto de oficialato, como segundos-tenentes.

Últimas notícias