FESTEJOS JUNINOS

Festejos da véspera de São Pedro por todo o Recife

No Recife, não faltam locais para os forrozeiros comemorarem a data. Nos polos, espalhados pela cidade, se apresentam nomes como Santanna e Irah Caldeira

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 28/06/2019 às 7:50
Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
No Recife, não faltam locais para os forrozeiros comemorarem a data. Nos polos, espalhados pela cidade, se apresentam nomes como Santanna e Irah Caldeira - FOTO: Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Leitura:

A véspera da festa de São Pedro vai ser de muito festejo em todo o Recife. Tem encontro de forró, Desfile de Bandeiras, arraial de bairro e concurso de quadrilha. Entre as atrações, espalhadas por toda a cidade, estão nomes como Irah Caldeira, Isaar, Santanna, Cesar Michiles e Azulinho. 

Bandeiras de 12 santos juninos, produzidas ao longo do ano por agremiações de diversas matrizes, percorrerão as ruas do Recife Antigo no fim da tarde de desta sexta-feira (28). Fazendo homenagem aos santos desse período, o desfile reúne centenas de pessoas de toda a Região Metropolitana. 

O cortejo terá início às 17h, saindo das imediações da Igreja Madre de Deus e segue pela Rua da Moeda. De lá, devotos e forrozeiros seguem com destino à Praça do Arsenal, onde tem início do Forró de PE, que reúne grupos de forró de todas as partes do Estado. 

Tem gente representando o Grande Recife, o Agreste, o Sertão e as Matas Sul e Norte. Animação e forró não vão faltar. Os festejos começam às 19h e devem seguir por toda a noite. Os representantes da Região Metropolitana são a Bandinha Junina Veneno e Toinho do Baião. De Surubim, quem representa a região Agreste é o Trio Lagoa Grande. Do Sertão, quem vem é Joquinha Gonzaga. Quem completa as apresentações são Zequinha dos Oito Baixos e Forró Matulão, representando as Matas Sul e Norte, respectivamente. 

Também tem festejo no Sítio Trindade, com a Sala de Reboco e o concurso de quadrilhas juninas adultas no Pavilhão de Quadrilhas, e no Pátio de São Pedro. Arraiais também animam os bairros de Brasília Teimosa, Campina do Barreto, Ibura, Arruda, Alto José do Pinho. 

Programe-se

Sítio Trindade:
Dia 28:
19h - Ivan Ferraz
20h20 - Josildo Sá
21h40 - Fabiana Azevedo de Meneses
23h - Santanna

Sítio Trindade - Sala de Reboco:
Dia 28
18h – Trio Sanfona do Povo
19h – Cesar Michiles & Transversal no Forró
20h – Zé de Teté
21h10 – Luiz Paixão
22h20 – Banda Expresso do Recife
23h40 – Trio Magia do Sol

Recife Antigo:
Dia 28
17h - Desfile das Bandeiras (Concentração às 16h, ao lado da Igreja Madre de Deus)
19h - Forró de PE – (Praça do Arsenal)

Pátio de São Pedro:
Dia 28
17h30 – Quadrilha Junina Matutinho Dançante
19h – Isaar
20h – Quinteto Violado – 100 anos de Jackson do Pandeiro
21h10 – Rogério Rangel
22h20 – Irah Caldeira
23h40 – Azulinho

Últimas notícias