maternidade

Campanha do Imip pede doação de leite materno

Insituto necessita de doações e de recipientes para armazenamento do leite materno

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/06/2013 às 11:15
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
As doações alimentam bebês cujas mães não amamentam. A substância fortalece o sistema imunológico do neném - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

“Doe o amor que vem do peito: ajude a salvar vidas” é o tema da campanha contínua de doação de leite materno lançado pelo Instituto Materno Infantil Professor Fernandes Figueira (Imip) na manhã desta terça-feira (4), devido ao baixo estoque. O evento ocorreu no hospital.

A coordenadoa do Banco de Leite do Imip, Vilneide Braga, desmistifica a informação que doar leite limitaria a produção. "As mães tendem a achar que, ao doar leite, seu filho poderá ficar sem. Mas a sucção do leite materno estimula a produção", disse.

O lançamento da campanha faz parte das comemorações em torno do 53º aniversário do IMIP, celebrado neste mês de junho. Além das doações de leite materno, o setor pede também por recipientes para o armazenamento do leite.  Os frascos devem ser de vidro, de café solúvel ou maionese, com tampas de plástico. As mães que desejarem doar não precisam se deslocar até o instituto: basta ligar para os número (81) 2122 4719 ou 2122 4103 e o motorista do Imip irá buscar o leite.

Em 2012, o Banco de Leite Humano do IMIP contou com o apoio de 732 doadoras de leite humano, 3.600 litros de leite coletado. Para este ano, a expectativa é aumentar o número visto que os do ano passado foram insuficientes para beneficiar uma média anual de 3.198 receptores de leite materno.

Últimas notícias