saúde

Pernambuco promove ''Dia D'' de vacinação contra o sarampo

A ação ocorre em mais de 700 postos de saúde de toda a Região Metropolitana do Recife (14 cidades), Zonas da Mata Norte (6 cidades) e Sul (4 cidades)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2013 às 15:12
Foto: Guga Matos/JC
A ação ocorre em mais de 700 postos de saúde de toda a Região Metropolitana do Recife (14 cidades), Zonas da Mata Norte (6 cidades) e Sul (4 cidades) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC
Leitura:

Do próximo sábado (27) até o dia 2 de agosto, Pernambuco promove uma campanha para intensificar  a vacinação contra o sarampo em crianças de 6 meses a 4 anos de idade, em 24 municípios. A ação ocorre em mais de 700 postos de saúde de toda a Região Metropolitana do Recife (14 cidades), Zonas da Mata Norte (6 cidades) e Sul (4 cidades).

Na campanha, será oferecida ao público infantil a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e caxumba, e integra o calendário básico de vacinação. Mais de 390 mil doses foram disponibilizadas, numa parceria entre Estado, União e municípios.

Para imunizar as crianças, basta procurar o posto de saúde mais próximo da residência, onde tradicionalmente elas são vacinada. A expectativa é imunizar 260.159 crianças.

Últimas notícias