UFPE

Médico Frederico Jorge Ribeiro é o novo diretor do Hospital das Clínicas

Cardiologista e intensivista, Ribeiro já passou pelo Hospital da Aeronáutica do Recife, Hospital dos Servidores do Estado e pelo HR

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/08/2013 às 17:29
Leitura:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) indicou para o cargo de diretor do Hospital das Clínicas da UFPE o médico Frederico Jorge Ribeiro, cardiologista e intensivista e membro do corpo profissional do próprio HC. O reitor Anísio Brasileiro receberá no seu gabinete, na próxima terça-feira (13), o futuro diretor do Hospital das Clínicas para tratar de assuntos referentes ao processo de transição. O hospital era dirigido pelo angiologista George da Silva Telles.

O novo diretor do HC afirmou que aceitou o convite da Reitoria consciente da situação da unidade. “Conheço o HC, venho para somar ao que já foi feito e trabalhar com toda a comunidade do hospital com o objetivo de prestar assistência de qualidade e humanizada para o usuário, além de criar ambientes de prática de ensino com qualidade e em quantidade suficiente. Meu espírito é o da total transparência, da construção conjunta de soluções para o hospital e da busca incessante pela qualidade, eficiência e inovação”, afirmou Frederico Jorge Ribeiro.

O reitor Anísio Brasileiro falou sobre o perfil do novo diretor do HC. “Cumprimos o que havíamos adiantado: procuramos no perfil do novo diretor características que nos parecem fundamentais para o horizonte que se apresenta, na figura de um médico do próprio HC, com comprovada competência profissional e gerencial, conhecedor profundo das transformações por que passam os hospitais universitários no Brasil. O novo diretor do HC é, na nossa opinião, o homem talhado para o desafio que enfrentamos”, disse o reitor da UFPE.

PERFIL – Frederico Jorge Ribeiro é medico cardiologista e intensivista (especialista em UTI), formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco em 1987. Com 49 anos de idade, o novo diretor do HC da UFPE possui larga experiência profissional do campo da saúde pública. Foi Oficial Médico no Hospital da Aeronáutica do Recife, entre 1990 e 1992. Em 1992, tornou-se médico concursado do Hospital dos Servidores do Estado (Ipsep), na área de Terapia Intensiva. Trabalhou ainda no Hospital da Restauração, onde exerceu suas atividades na UTI de Adultos entre 1990 e 1995.

Últimas notícias