Prevenção

Recife inicia campanha contra sarampo na próxima segunda-feira (25)

A prefeitura pretende vacinar 92 mil crianças

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/11/2013 às 12:03
NE10
A prefeitura pretende vacinar 92 mil crianças - FOTO: NE10
Leitura:

A campanha de vacinação do Recife contra o sarampo inicia na próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 6 de dezembro. A prefeitura pretende vacinar 92 mil crianças e começa atendendo os 15.650 alunos das 71 escolas do ensino fundamental da rede municipal. A partir desta data, 165 postos de vacinação atenderão a população recifense. Crianças a partir de 6 meses devem se vacinar.

O Dia D da campanha será no sábado (30) e além dos 165 postos fixos, estarão funcionando outros 36 volantes, totalizando 205 postos. Recife está entre as cidades priorizadas pelo Ministério da Saúde para iniciar a campanha, pois a capital pernambucana teve 63 notificações da doença, sendo confirmados 19 casos.

O tipo do vírus do sarampo que esta circulando pelo Recife, segundo o Ministério da Saúde, também está presente em países como Inglaterra, China e Estados Unidos. A elevada incidência de casos nesses países, aliado ao fato de o Brasil sediar grandes eventos, mostra a necessidade da vacinação. Por isso, está sendo organizada a segunda campanha extraordinária de vacinação. Entre 27 julho e 30 de agosto deste ano, as vacinas foram distribuídas pelo País.

A prevenção do sarampo deve ser feita através de vacinação. As vacinas tríplice viral estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde. As crianças a partir dos 6 meses já podem receber a imunização.

Últimas notícias