Ajuda

Centro de Valorização da Vida realiza seleção de voluntários para trabalhar nos finais se semana e madrugadas

Para ser voluntário do CVV, é necessário ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para um plantão semanal fixo, além de ser aprovado no processo seletivo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/03/2015 às 10:38
Foto: Agência Brasil
Para ser voluntário do CVV, é necessário ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para um plantão semanal fixo, além de ser aprovado no processo seletivo - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Centro de Valorização da Vida, entidade que oferece apoio emocional sigiloso e gratuito  para pessoas em estado de fragilidade emocional através do telefone, inicia este mês uma seleção de voluntários. O objetivo da seleção é cobrir as vagas existentes nos finais de semana e madrugadas para assim voltar a funcionar 24h.

Ajudando pessoas com depressão, solidão, perdas e outras dificuldades emocionais há 37 anos no Recife, o CVV deixou de atender no horário das 2h30 da madrugada às 7h da manhã desde 2014, por falta de voluntários. Os atendimentos nos finais de semana também estão reduzidos, pelo mesmo motivo.

Para ser voluntário do CVV, é necessário ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para um plantão semanal fixo, além de ser aprovado no processo seletivo. A triagem tem início com um curso gratuito, no dia 29 de março, onde são trabalhados temas como o ouvir compreensivo e a importância da relação de ajuda. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O CVV Recife realiza mensalmente uma média de 1.600 atendimentos gratuitos à população, por meio de seus telefones 141 ou 3421-7311 (atualmente das 7h às 2h30 da madrugada). Os interessados podem também ser atendidos por chat, Skype ou e-mail, no site do CVV. Mais informações podem ser obtidas através do  e-mail [email protected] ou pelo 3421-7311.

Últimas notícias