Curado

Inscrições abertas para Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira

Evento tem como objetivo combater as doenças cardiovasculares, responsáveis pela morte de mais de 16 mil pernambucanos a cada ano

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 9:11
Foto: Beto Figueiroa / JC Imagem
Evento tem como objetivo combater as doenças cardiovasculares, responsáveis pela morte de mais de 16 mil pernambucanos a cada ano - FOTO: Foto: Beto Figueiroa / JC Imagem
Leitura:

Estão abertas as inscrições para a II Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira – Neuro Cárdio, que acontece no último domingo de abril, dia 26. A competição terá largada às 8h no Hospital Pelópidas Silveira, no Curado, e percurso de 6 Km pela BR-232. O evento tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prática de atividade física regular para combater as doenças cardiovasculares, responsáveis pela morte de mais de 16 mil pernambucanos a cada ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Para se inscrever, acesse o site o Imip.

A Corrida disponibiliza um total de mil vagas e tem inscrições gratuitas vinculadas à entrega de dois potes de vidro com tampa de plástico, que serão doados ao Banco de Leite Materno do IMIP. Todos os competidores irão receber kit com camisa, numeração e chips de cronometragem. No dia da corrida, os participantes terão à disposição a Tenda da Saúde, onde receberão informações sobre hábitos de vida saudáveis e realizar aferição de peso, altura, circunferência abdominal, prega cutânea tricipital, pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal. 

Promovida pelo Hospital Pelópidas Silveira (HPS), a corrida integra as ações desenvolvidas pela unidade para erradicar o sedentarismo entre os funcionários, além de alertar a população sobre a importância da prática de atividade física regular. O evento marca também a comemoração do aniversário de Pelópidas Silveira, ex-prefeito do Recife, que estaria completando 100 anos em 2015.

Últimas notícias