vida

Palestra na UFPE discute prevenção do suicídio

Com o tema Mantendo Acesa a Vontade de Viver, a palestra será ministrada pelo filósofo e professor Sérgio Ramos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 09/09/2015 às 10:34
Foto: Reprodução/Internet
Com o tema Mantendo Acesa a Vontade de Viver, a palestra será ministrada pelo filósofo e professor Sérgio Ramos - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

A prevenção ao suicídio será tema de palestra na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nessa quinta-feira (10). O evento, idealizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado nessa quinta. A palestra acontece às 15h, no Centro de Educação da UFPE, com entrada gratuita.

Com o tema Mantendo Acesa a Vontade de Viver, a palestra será ministrada pelo filósofo e professor Sérgio Ramos. Os interessados em participar podem se inscrever através do e-mail [email protected].

Até o sábado, também acontece uma série de atividades sobre a prevenção ao suicídio voltadas para os mais variados públicos. A programação completa pode ser conferida neste link.

NÚMEROS - Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o 8º país em número de suicídios, com aproximadamente 12 mil casos a cada ano, sendo que o número de tentativas é estimado entre dez a quinze vezes este número. Na capital pernambucana, o CVV Recife atua há 37 anos realizando mensalmente uma média de 2.500 atendimentos com o objetivo de diminuir esse número alarmante. O serviço, feito por voluntários, funciona 24 horas e é gratuito.

A Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio (IASP) instituiu neste ano o movimento Setembro Amarelo, um convite à sociedade para debater as questões relacionadas a este grave problema de saúde pública. 

Últimas notícias