Difteria em pe

Sobe para quatro o número de casos suspeitos de difteria em Pernambuco

Estado aumenta vigilância após mais um caso de suspeita da doença no Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 09/09/2015 às 11:06
Foto: Cinthya Leite/JC
Estado aumenta vigilância após mais um caso de suspeita da doença no Recife - FOTO: Foto: Cinthya Leite/JC
Leitura:

Subiu para quatro o número de casos suspeitos de difteria em Pernambuco. A informação foi divulgada pelo infectologista Demétrius Montenegro, durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (9), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, área central do Recife. O Estado reforçou a vigilância após a confirmação de quatro casos da doença este ano. A morte do estudante Paulo Sigernando da Silva, 14 anos, em Salgueiro, Sertão pernambucano, com sintomas de difteria, também chamou a atenção da Secretaria Estadual de Saúde.

O novo caso suspeito foi registrado no Recife. O paciente, que não teve a identidade revelada, está internado em uma unidade de saúde particular da capital pernambucana. 

Já os irmãos gêmeos Cosme e Damião Sigernando da Silva, 19, estão internados desde sábado (5) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas brandos da doença. O tratamento deve durar oito dias. Os jovens passam bem, de acordo com boletim médico.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, os casos confirmados da doença foram registrados em Chã Grande, no Agreste. As ocorrências suspeitas ainda estão sendo investigadas.

DOENÇA - A doença infectocontagiosa é causada por bactéria que se aloja nas amídalas, faringe, laringe e nariz. A prevenção é feita exclusivamente através da vacinação. Os especialistas alertam para a importância da imunização. "Atualizem o cartão de vacina no posto de saúde", orienta o infectologista Demétrius Montenegro.

Últimas notícias