Saúde

Serviços de saúde serão oferecidos no Parque da Jaqueira durante Caravana dos Genéricos

População poderá fazer testes de glicemia, colesterol, medição de pressão arterial e índice de massa corporal

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 20/10/2015 às 14:37
Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
População poderá fazer testes de glicemia, colesterol, medição de pressão arterial e índice de massa corporal - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem
Leitura:

O Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, recebe a Caravana dos Genéricos nesta quarta e quinta-feira (dias 21 e 22), das 8h às 15h. Na ocasião, serão oferecidos gratuitamente para a população testes de glicemia, colesterol, medição de pressão arterial e índice de massa corporal (IMC).

Esta é uma iniciativa de atenção da Medley com a saúde da população, que tem como objetivo conscientizar, alertar e orientar as pessoas sobre prevenção de doenças relacionadas à hipertensão e a diabetes, entre outras enfermidades que, se não tratadas, representam um importante risco para a saúde do coração.

A ação ainda esclarece dúvidas sobre a qualidade, eficácia e segurança de medicamentos genéricos. Os temas serão abordados em filme 3D. Quem participar da caravana também receberá material informativo com dicas para tratamento e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, além de um porta-comprimidos.

Últimas notícias