Terceira idade

''Feira do Bem Estar'' leva entretenimento e lazer para as pessoas idosas no Cordeiro

Vários serviços serão disponibilizados de forma gratuita, com o objetivo de proporcionar um momento de lazer, bem estar e entretenimento

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 25/11/2015 às 9:12
Foto: Luciano Ferreira/ PCR
Vários serviços serão disponibilizados de forma gratuita, com o objetivo de proporcionar um momento de lazer, bem estar e entretenimento - FOTO: Foto: Luciano Ferreira/ PCR
Leitura:

Acontece na tarde desta quarta-feira (25) a “Feira do Bem Estar: Ame a Pessoa Idosa”, em continuidade às ações da III Jornada de Direitos Humanos. Realizada pela divisão da Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife (SDSDH),  iniciativa ocorre às 14h na Instituição de Longa Permanência (ILPI) Espaço Iêda Lucena, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Durante o evento, vários serviços serão disponibilizados de forma gratuita, com o objetivo de proporcionar um momento de lazer, bem estar e entretenimento para as pessoas idosas residentes nas ILPI`s Iêda Lucena, Porto Seguro e entorno. Dentre os serviços oferecidos estão: palestra sobre órtese e prótese; esmaltaria, barbeiro e corte de cabelo; oficina de maquiagem; limpeza de pele e esfoliação; oficina de pintura em tecidos; atividades lúdicas e jogos (Programa Segundo tempo) e teatro sustentável (Turma Manguetal).

Também estão incluídos na programação da Feira do Bem Estar momentos de cuidado com a saúde do corpo. A Academia da Cidade fará a prática de alongamento, avaliação física com aferição de pressão arterial; exame clínico e orientação com residentes em odontologia; além da prática de Tai Chi Chuan - técnica oriental que proporciona diferentes efeitos sobre a saúde, correção da postura, respiratória e redução da ansiedade. O coral Novo Milênio, composto apenas por pessoas idosas, fará a abertura do evento.

A Gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDSDH, Cacilda Medeiros, considera a Feira uma oportunidade de garantir preceitos básicos do trabalho realizado pela secretaria num ambiente descontraído e de elevação da auto-estima. “Atuamos pela garantia de direitos da população idosa do Recife, e iniciativas como esta assegura a promoção da autonomia, integração e participação efetiva da pessoa idosa na sociedade”, afirma.

Últimas notícias