CAMPANHA

Único posto de coleta de leite humano em Jaboatão precisa de doações

O Hospital Memorial Guararapes conta com a colaboração da população para melhorar o nível do estoque

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2017 às 12:50
Foto: Divulgação
O Hospital Memorial Guararapes conta com a colaboração da população para melhorar o nível do estoque - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Hospital Memorial Guararapes (HMG), único no município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, que possui um posto de coleta de leite humano 24 horas, lança campanha para reforçar a importância da doação de leite materno por conta do baixo nível no estoque. O objetivo é conscientizar e incentivar as mães a contribuírem, fazendo alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, nesta sexta-feira (19).

O posto de coleta do HMG precisa ser abastecido diariamente para que os recém-nascidos prematuros, cuja mãe não consegue oferecer leite, sejam alimentados. Cada litro de leite doado é utilizado na alimentação de até 10 recém-nascidos.

Para doar, as mães devem estar saudáveis, apresentar exames recentes e não usar medicação que seja contra indicada para amamentação.

A mãe que produz leite em excesso e deseja doar pode se dirigir ao hospital, fazer o cadastro e a avaliação, seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O procedimento de coleta dura aproximadamente 30 minutos. Quem não puder sair de casa, pode entrar em
contato com o posto de coleta através do telefone 3461.5300 e receber orientações de como fazer a coleta na própria residência. Uma equipe do hospital é enviada para buscar o leite.

Potes de vidro

A campanha também busca estimular a entrega de potes de vidro com tampas de plástico, como os de maionese e café solúvel. Eles são necessários para coleta, armazenamento e pasteurização do leite humano doado.

O hospital Memorial Guararapes está localizado na Avenida Doutor Júlio Maranhão, 911, em  Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

Últimas notícias