SERVIÇO

Ação de cuidados com a saúde acontece nesta terça em Vitória

Serão oferecidos testes de HIV e vacinação contra hepatite e gripe

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 27/06/2017 às 8:37
Foto: Divulgação
Serão oferecidos testes de HIV e vacinação contra hepatite e gripe - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A população de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, vai ter uma manhã de cuidados com a saúde, nesta terça-feira (27). A Prefeitura está oferecendo, das 9h às 12h, uma série de serviços de prevenção e explicações sobre as doenças mais comuns nesta época de inverno. O evento acontece no Núcleo de Promoção e Prevenção à Saúde da Prefeitura, localizado na Travessa Queiroz Pedroso, bairro da Bela Vista, em Vitória.

Testes de HIV, vacina contra hepatite, gripe e antitênica são alguns dos serviços oferecidos na ação, que é aberta ao público. A expectativa é de que 120 pessoas compareçam ao evento. Não há necessidade de inscrição, pois o atendimento é feito por ordem de chegada.

Na ação, vão trabalhar cerca de 20 profissionais, entre médicos, agentes de saúde, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas.

Núcleo de saúde

"Nosso objetivo é contribuir para a inauguração no Núcleo de Saúde da Prefeitura, que vai ser um espaço para servir à população na prevenção de doenças e conhecimentos de como cuidar da saúde, e também trazer um pouco do tema para os nossos funcionários e para os interessados em geral", explicou um dos organizadores da ação, Vitor Mororó, que faz parte do Grupo Trino, empresa de terceirização que promove o evento.

Durante o dia, a população também vai ter acesso a aulas de ginástica laboral, tirar dúvidas sobre as arboviroses, como exterminar focos do Aedes aegypti, cuidados com a água, além do fornecimento de hipocloritos e testes de esquistossomose.

Últimas notícias