PE Conduz

PE Conduz oferece rota de lazer com atividade especial domingo

A programação do PE Conduz deste domingo (02/07) é voltada para a mielomeningocele

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 30/06/2017 às 12:48
Foto: Arquivo/SDSCJ?
A programação do PE Conduz deste domingo (02/07) é voltada para a mielomeningocele - FOTO: Foto: Arquivo/SDSCJ?
Leitura:

A Rota de Lazer do Programa PE Conduz, neste domingo (02/07), terá uma atividade especial: fará parte da ação em referência ao Dia Municipal de Conscientização e Sensibilização da Mielomeningocele. O ato será realizado no Parque da Jaqueira, durante toda a manhã. Usuários do Programa terão cinco vans para conduzi-los ao parque, localizado na Zona Norte do ?Recife.

O PE Conduz, que proporciona transporte gratuito para pessoas com deficiência, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Ainda neste domingo, a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência vai contribuir, pelo PE Conduz, com a formação do time profissional de paintball, composto somente por cadeirantes. A atividade esportiva acontecerá na Arena ?de ?Pernambuco e é destinada? ?apenas? ?a convidados.

DOENÇA

Também conhecida como espinha bífida aberta, a mielomeningocele é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança, que deixa as meninges, a medula e as raízes nervosas expostas. A doença pode provocar diversas complicações de saúde e as sequelas dependem da intensidade e gravidade da enfermidade. Porém, com tratamento adequado e a realização de cirurgias, há perspectivas de boa evolução e a expectativa de vida das crianças aumenta.

Últimas notícias