Prevenção

Evento oferece palestras para prevenção de doenças no Recife

No dia do evento, além das palestras, uma equipe de funcionários do hospital ficará a disposição para aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia com os participantes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2017 às 11:33
Foto: divulgação
No dia do evento, além das palestras, uma equipe de funcionários do hospital ficará a disposição para aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia com os participantes - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Com o objetivo de diagnosticar com antecedência doenças que não apresentaram sintomas, será oferecido no próximo dia 31 o evento "Você com saúde na Maior Idade", com o tema Check-up e Prevenção de Doenças. A iniciativa, com vagas limitadas, terá palestras gratuitas das geriatras Andréa Figuerêdo e Lilian Karine, no Espaço Fidelidade do Hospital Santa Joana Diagnóstico, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

O evento tem como foco idosos, seus familiares e acompanhantes. No dia da ação, além das palestras, uma equipe de funcionários do hospital ficará a disposição para aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia com os participantes. Oficinas de nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia também serão oferecidas.

"No Brasil, assim como em outros países, o aumento da expectativa de vida é uma realidade. Frente a isso, nossa intenção é contribuir para melhorar o bem-estar dos idosos e reforçar a importância do envelhecimento com saúde", destacou Fátima Sampaio, gerente assistencial multidisciplinar do Hospital Santa Joana Recife.

Inscrição

Interessados no evento devem se inscrever pelos números 3412-2827 ou 3412-2823.

Últimas notícias