Saúde

Campanha para atualizar caderneta de vacinação começa nesta segunda

Até o dia 22 de setembro, serão oferecidas 13 vacinas do calendário vacinal a crianças e adolescentes com menos de 15 anos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/09/2017 às 9:33
Foto: Ricardo B. Labastier/Acervo JC Imagem
Serão aplicadas as vacinas da Pfizer - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/Acervo JC Imagem
Leitura:

A partir desta segunda-feira (11) até o próximo dia 22, unidades de saúde da Prefeitura do Recife participam da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. No sábado (16), os postos da Secretaria de Saúde do Recife abrem das 8h às 17h.

Pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina à unidade de saúde para que o profissional possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

“A caderneta é um documento que vamos precisar para toda a vida. Por isso, temos que guardá-la. Quem não tem deve se dirigir ao local onde recebeu as doses, para solicitar a segunda via ou fazer o esquema específico para a idade da pessoa”, explica a coordenadora de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel.

Vacinas 

Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP.

Últimas notícias