Evento

Risco de acidentes no trabalho é tema de seminário no Recife

Evento debaterá ações de promoção à prevenção de ocorrências no ambiente de trabalho

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/09/2017 às 13:42
Foto ilustrativa: Pixabay
Evento debaterá ações de promoção à prevenção de ocorrências no ambiente de trabalho - FOTO: Foto ilustrativa: Pixabay
Leitura:

A Secretaria de Saúde do Recife realiza, nesta quarta-feira (13), o 1º Seminário sobre Riscos Biológicos no Trabalho - Impactos e Desafios na Prevenção de Agravos à Saúde. O evento tem como objetivo a construção, em conjunto com profissionais da área de Saúde, de ações de promoção à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. O seminário acontecerá no auditório do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), na Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

De acordo com dados do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador do Recife (Cerest Regional Recife), a exposição ocupacional a materiais biológicos contaminados vem crescendo, sendo um dos problemas mais notificados, perdendo apenas para lesão por esforço repetitivo (LER), distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho e os transtornos mentais.

Os ferimentos com agulhas e materiais perfurantes em geral são capazes de transmitir mais de 20 tipos de doenças, como o HIV, os vírus das hepatites B e C. 

Saiba mais

Inscrições pelo endereço https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33342.

Últimas notícias