Outubro Rosa

Campanha no RioMar alerta contra o câncer de mama

Shows, exames gratuitos e roda de debate estão na programação do Mova-se Contra o Câncer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/10/2017 às 10:18
Foto: reprodução
Shows, exames gratuitos e roda de debate estão na programação do Mova-se Contra o Câncer - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

Inspirado pelo movimento Outubro Rosa, a campanha Mova-se Contra o Câncer chama atenção ao Câncer de Mama, o mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo. Já na terceira edição, o evento promove a partir desta quarta-feira (11) até a sexta (13) shows de dança, música e circo. As apresentações serão realizadas pela Cia, Fátima freitas, na Praça de Alimentação do piso L3 do Shopping RioMar.

Entre os dias 21 e 22, o foco será a prevenção. Neste final de semana, mulheres entre 50 e 69 anos poderão fazer mamografias gratuitas na área externa do shopping. Para isso, será necessário apenas levarem RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Debate

Relatos de superação e maneiras de tratar a doença serão o assunto no próximo dia 26, no Teatro Eva Herz, quando entra em cena o evento Elas Debatem. Marcam presença a publicitária e paciente Carol Pessoa de Melo, a oncologista Dra. Candice Lima, a médica acupunturista Calina Lima e a fisioterapeuta Carina Paiva, com a discussão sendo mediada pela editora do NE10 Inês Calado.

O evento ainda vai distribuir fitas rosa nos parques do Recife e divulgar materiais nas redes sociais através da hashtag #SeLigueNosSinais. No último domingo de outubro, dia 29, o Mova-se encerra a programação no Marco Zero, como parte do Recife Antigo de Coração e reúne as doações arrecadadas para levar ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

Últimas notícias