Saúde geriátrica

RioMar promove palestras sobre qualidade de vida na terceira idade

Especialistas vão tratar sobre temas importantes da terceira idade. Os ingressos para o RioMar De Bem com a Vida + 60, que acontece na próxima terça (7), já estão a venda

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 03/11/2017 às 11:35
Free Images
Especialistas vão tratar sobre temas importantes da terceira idade. Os ingressos para o RioMar De Bem com a Vida + 60, que acontece na próxima terça (7), já estão a venda - FOTO: Free Images
Leitura:

Pensando na qualidade de vida e saúde da terceira idade, cuja população média no Grande Recife é de 10,6% a partir dos 65 anos, e 2,2% a partir dos 80 anos, taxas maiores que as nacionais segundo o IBGE, o Shopping RioMar Recife, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, promove na próxima terça-feira (7), o RioMar De Bem com a Vida + 60. As palestras, que ocorrerão no Teatro RioMar, vão trazer especialistas em temas como qualidade de vida, aposentadoria e saúde emocional. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro ou pelo site do Ingresso Rápido, custando R$ 40 inteira e R$ 20 meia. A inscrição é gratuita para assinantes do JC.  Para se inscrever, é preciso enviar e-mail com nome e telefone para [email protected] ou ligar para 3413-6100. 

De acordo com Luciana Gherini, fundadora da Senior Social, responsável pela curadoria do evento, a intenção do RioMar de Bem com a Vida +60 é estimular esse público a permanecer ativo. "As pessoas ficam a vida toda esperando a aposentadoria, e quando ela chega, ao invés de aproveitarem, muitos começam a sentir um vazio e caem em depressão. E é por isso que é essencial que os 60+ se mantenham ativos, cultive amizades, curta a família, faça exercícios, dê um novo significado para essa nova fase da vida, se mantendo ativas em todos os sentidos", afirmou.

Evento terá formato dinâmico

Luciana ainda destaca o perfil dos palestrantes e o formato do evento, que será finalizado com um grande debate, que terá a participação da geriatra pernambucana Carla Núbia Nunes. "O primeiro palestrante, Salvio Fonseca, tem formação em jornalismo e especialização em psicologia organizacional. Ele vai aliar a sua experiencia profissional como master coach a um depoimento pessoal de uma fase muito importante da vida dele, que foi a transição para a aposentadoria. Já a Larissa Tufolo é formada pela PUC-SP e fez especializações em psicologia hospitalar e gerontologia, e vai tratar sobre longevidade", destacou.

A gerente de marketing do SJCC, Andréa Pontual, destaca a importância de compartilhar conteúdo relevante para esse público mais maduro e apoiar eventos como o RioMar De Bem com A Vida + 60. "Informações, experiências e dicas que podem ajudar na busca por uma vida ativa, equilibrada e muito feliz para esta fase da vida depois dos 60 anos. Essa é apenas uma das muitas ações que o Sistema Jornal do Commercio está desenvolvendo voltadas para essa faixa de idade", finalizou.

Últimas notícias