Saúde pública

Secretaria de Saúde investiga se leptospirose causou morte em Paulista

Este ano a Secretaria de Saúde de Pernambuco já notificou 16 casos de leptospirose, sendo seis confirmados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2018 às 18:09
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Este ano a Secretaria de Saúde de Pernambuco já notificou 16 casos de leptospirose, sendo seis confirmados - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) está investigando uma suposta morte causada por leptospirose, doença transmitida através da urina dos ratos. O caso aconteceu no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Se confirmado, este será o primeiro óbito causado pela doença este ano no Estado. A vítima seria uma mulher com idade entre 50 a 64 anos.

Além da morte em investigação, este ano, a secretaria já notificou, até o dia 10 de fevereiro, 16 casos de leptospirose, sendo seis confirmados, quatro descartados e outros seis ainda sendo investigados. Os números são menores do que os registrados no mesmo período em 2017, quando houve 38 notificações, com 5 confirmações e 27 descartados.

As localidades com casos já confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado foram Camaragibe (2) e Paulista (1), no Grande Recife, além de Buenos Aires (2) e Paudalho (1), ambos na Zona da Mata pernambucana.

Dados da leptospirose

Em todo ano de 2017, a Secretaria de Saúde de Pernambuco notificou 801 casos, com 197 confirmações. Um total de 24 pessoas morreram em decorrência da doença.

 

Últimas notícias