Paralização

Médicos do Recife realizam mutirão de atividades no Derby

Os profissionais vão realizar orientações de saúde, aferição de glicemia, pressão arterial e pesagem, na Praça do Derby, a partir das 8h30

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/10/2018 às 2:49
Foto: Divulgação/ Simepe
Os profissionais vão realizar orientações de saúde, aferição de glicemia, pressão arterial e pesagem, na Praça do Derby, a partir das 8h30 - FOTO: Foto: Divulgação/ Simepe
Leitura:

Os médicos do Recife realizam uma ação de saúde e cidadania nesta terça-feira (9), a partir das 8h30, como parte das atividades da greve, deflagrada no fim de setembro. Os profissionais vão realizar orientações de saúde, aferição de glicemia, pressão arterial e pesagem, na Praça do Derby, área central do Recife.

Segundo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos cobram da Prefeitura do Recife o cumprimento integral de um Termo de Compromisso assinado em janeiro. O Simepe informou que o documento pede melhorias na segurança das unidades de saúde, abastecimento de insumos e investimentos em medicamentos, na área de saúde mental, exames complementares equipamentos.

Além dessas, há outra reivindicação que diz respeito aos salários dos profissionais, que deve ser ajustado de acordo com a Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparado com o salário dos médicos do Estado.

Nova assembleia

De acordo com o Simepe, os profissionais devem realizar uma nova assembleia geral para decidir os rumos da paralização. A reunião acontece nesta quarta-feira (10), às 9h30, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Últimas notícias