Auxílio

HR e hospital em Petrolina entram em projeto para reduzir superlotação

O HR e o Hospital Universitário de Petrolina estão entre os 20 que entraram no projeto que visa reduzir superlotação em urgências e emergências

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/07/2019 às 12:02
Foto: Acervo/JC Imagem
O HR e o Hospital Universitário de Petrolina estão entre os 20 que entraram no projeto que visa reduzir superlotação em urgências e emergências - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

O Projeto Lean nas Emergências, que tem como objetivo principal reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), divulgou na última quinta-feira (4) a lista dos 20 hospitais que irão compor o terceiro ciclo da ação. Entre eles estão dois de Pernambuco, o Hospital da Restauração (HR), na Região Metropolitana do Recife, e o Hospital Universitário de Petrolina, no Sertão do Estado.

As instituições selecionadas devem aguardar o contato da equipe do Hospital Sírio-Libanês, que junto com o Ministério da Saúde (MS) organizam o projeto, para o agendamento da primeira visita. 

Lista completa

UPA

Ao final de 2020, fim do triênio, a meta é chegar a 100 serviços de emergência com o Lean, mais de 450 profissionais treinados e 180 protocolos clínicos nos serviços de emergência implementados.

O Ministério da Saúde ainda pretende implementar a metodologia Lean nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde, a acessibilidade e qualificação da atenção em cada território.

Últimas notícias