COVID-19

Pernambuco tem quatro casos suspeitos de coronavírus e nenhuma confirmação

Dos casos suspeitos notificados, apenas um é de pessoa residente no Recife

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 03/03/2020 às 20:06
Notícia
CINTHYA LEITE/JC
Secretária de Saúde do Estado realiza coletiva de imprensa para divulgar o balanço do coronavírus em Pernambuco - FOTO: CINTHYA LEITE/JC
Leitura:

A Secretaria de Saúde do Estado realizou uma nova coletiva de imprensa, no fim da tarde desta terça-feira (3), com o balanço do coronavírus em Pernambuco. Até o momento, são quatro casos de Covid-19 em investigação, 11 descartados e nenhuma confirmação de pacientes com coronavírus.

“O Ministério da Saúde ampliou número de países na lista de afetados, incluindo os Estados Unidos, e isto tem importância grande para gente por causa do fluxo de pessoas”, disse André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco.

Dos casos suspeitos notificados, apenas um é de pessoa residente no Recife. Outros oito casos de pessoas residentes na capital pernambucana foram descartados. Dois casos de pessoas que moram em Olinda estão em investigação. Em Jaboatão dos Guararapes um caso foi descartado e outro segue em investigação. Em Caruaru, outro caso foi descartado.

Entre os casos descartados em Pernambuco, um deles é de uma pessoa que mora na Itália.

Lei Seca

Também durante a coletiva, o major Felipe Gondim, coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, esclareceu que, ao contrário do que está circulando nas mídias sociais, o uso de álcool em gel nas mãos não trará prejuízo ao condutor no momento da abordagem da Lei Seca para a realização do bafômetro.

A Operação Lei Seca ressalta que usa piteiras descartáveis individuais para cada teste e que. Além disso, faz parte da rotina procedimentos contra resultados falso positivo, como acontece em casos de uso de enxaguantes bucais que contém álcool em sua composição, a realização de reteste em um intervalo de 15 minutos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias