Lançamento

Documentário sobre Hermilo Borba Filho é exibido na Fundaj

Filme faz parte de um DVD que será lançado nesta segunda-feira (5/12), junto com a reedição da tetralogia Um cavalheiro da segunda decadência

Eugênia Bezerra
Cadastrado por
Eugênia Bezerra
Publicado em 05/12/2011 às 10:10
Leitura:

Quando o documentário Hermilo no grande teatro do mundo está perto do fim, ouve-se a frase "Não surgem dois Hermilos com muita facilidade nesse mundo". Durante o filme, os artistas e pesquisadores entrevistados contribuem para criar um retrato da importância de Hermilo Borba Filho para a cultura brasileira. O documentário é exibido nesta segunda-feira (5/12), às 19h, no Cinema da Fundação, na mostra Expectativa 2012/Retrospectiva 2011. A entrada é gratuita.

O filme e uma entrevista feita com Hermilo em 1973 compõem o terceiro volume da Coleção teatro, realizada pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/Massangana Multimídia Produções. O DVD será lançado nesta segunda-feira (5/12), às 20h, na Fundaj, junto com a reedição da tetralogia Um cavalheiro da segunda decadência (pelas Edições Bagaço).

"A história é muito grande. Foi um esforço dar um panorama geral, acender a chama para que quem veja o documentário tenha vontade de ler os livros, conhecer mais sobre Hermilo, porque vale a pena. Quando fiz a pesquisa, conversei com muita gente, inclusive com algumas pessoas que não aparecem no filme, mas que deram bastante contribuição. Todas elas traziam algo que eu dizia 'nossa, quantas facetas interessantes de uma pessoa só'"", afirma a jornalista e dramaturga Carla Denise, que dirigiu o filme.

O próximo DVD da Coleção Teatro deve ser lançado no festival Janeiro de Grandes Espetáculos, com documentários e ficções realizados durante o projeto TelaTeatro (Fundaj).

A matéria completa está no Caderno C de hoje (5/12), no Jornal do Commercio.

 

Últimas notícias