NOVA JERUSALÉM

Paixão de Cristo volta a ser protagonizada por um pernambucano

Em 2012, o ator Zé Barbosa assume o papel principal do espetáculo

Mateus Araújo
Cadastrado por
Mateus Araújo
Publicado em 13/12/2011 às 11:00
Foto: Divulgação
Em 2012, o ator Zé Barbosa assume o papel principal do espetáculo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quando a cidade-teatro de Nova Jerusalém abriu as portas ao público para a primeira apresentação, em 1968, o espetáculo da Paixão de Cristo, em Fazenda Nova, no Agreste de Estado, trazia no papel principal o ator pernambucano Luiz Mendonça. Depois dele, apenas outros três artistas locais interpretaram Cristo – Carlos Reis, José Pimentel e Marcelo Valente – entre a grande lista de atores nacionais. Em 2012, é a vez de Zé Barbosa dá ao personagem, mais uma vez, o sotaque de Pernambuco.

Com 32 anos e uma carreira que traz trabalhos no teatro e na TV, desde 2009 Zé Barbosa ocupava a função de substituto dos atores que interpretavam Jesus. "Comecei fazendo stand in de Murilo Rosa. No ano seguinte, de Eriberto Leão. Inclusive cheguei a assumir o papel, quando Eriberto foi receber um prêmio, durante a semana da temporada. E neste ano, fiquei como substituto de Thiago Lacerda", conta o ator. "Este papel é um sonho meu, é uma realização pessoal e profissional. É a responsabilidade de carregar o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Mas eu me sinto seguro, porque acredito que os três anos em que estive como substituto me serviram de preparação."

A temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em 2012, será entre 30 de março e 7 de abril. Até agora, nomes como Larissa Maciel (Maria), Caco Ciocler (Judas) e Ellen Roche (Herodíades) estão escalados para o espetáculo.

Leia a matéria completa no Caderno C desta terça-feira (13).

Últimas notícias