HUMOR

Jorge Fernando fala sobre a vida e a carreira no Teatro Guararapes

O Recife recebe a primeira apresentação da turnê de "Salve Jorge Fernando"

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/11/2012 às 6:00
NE10
O Recife recebe a primeira apresentação da turnê de "Salve Jorge Fernando" - FOTO: NE10
Leitura:

O ator e diretor Jorge Fernando nasceu em Del Castilho, no Rio de Janeiro, e ainda na infância demonstrou interesse pelas artes cênicas. A carreira artística dele começou aos 17 anos, época em que ganhou o prêmio de melhor ator em um festival de teatro de Campina Grande (PB). Desde então, Jorge Fernando fez diversos trabalhos na TV, teatro e no cinema, além de ter dirigido shows de vários artistas. O carioca conta histórias de sua vida pessoal e dos bastidores desses trabalhos no espetáculo Salve Jorge Fernando, escrito e dirigido por ele. O Recife recebe a primeira apresentação da turnê do espetáculo, que estreou em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro. A sessão acontece no sábado (24/11), às 21h, no Teatro Guararapes.

Diretor da Globo, Jorge Fernando aproveitou uma pausa nas gravações da novela Guerra dos sexos para viajar a Pernambuco. "Foi aí no Nordeste que comecei a minha carreira. Meu primeiro grande prêmio foi em Campina Grande, em um festival de teatro amador. Aí depois eu voltei para o Recife, com um grupo que era dirigido por José Francisco. Era uma turma maravilhosa. É um lugar que mexe muito com o meu emocional. Recife, Olinda, tive grandes amores aí", completa.

"Na verdade, eu tenho um material bruto que é a minha vida, não é? Dependendo de cada público, conto algumas histórias ou outras. Chamo as pessoas para dançar comigo, digo que elas podem me perguntar o que quiserem. É uma noite bem aberta. Tudo que conto no espetáculo é verdade. Como alguns casos são muito absurdos, as pessoas podem achar que é ficção", afirma o diretor.

A matéria completa está no Caderno C desta sexta-feira (23/11), no Jornal do Commercio.

Últimas notícias