BOA VISTA

Peça "A filha do teatro" estreia no Teatro Arraial

Espetáculo da Cênicas Cia. de Repertório cumpre a primeira das quatro temporadas marcadas para o primeiro semestre no teatro da Rua da Aurora

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/03/2013 às 6:00
André Barreto/Divulgação
Espetáculo da Cênicas Cia. de Repertório cumpre a primeira das quatro temporadas marcadas para o primeiro semestre no teatro da Rua da Aurora - FOTO: André Barreto/Divulgação
Leitura:

O texto A filha do teatro, primeira obra teatral escrita pelo professor e jornalista Luís Reis, ganhou uma montagem da Cênicas Cia. de Repertório. A primeira temporada da peça, que teve uma pré-estreia durante o 19º Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE), começa nesta sexta-feira (22/3), às 19h, no Teatro Arraial.

"Desde Senhora dos Afogados, tínhamos vontade de fazer um espetáculo só com as mulheres do grupo. A filha do teatro é um texto que fala sobre o teatro em si, achamos que seria perfeito mergulhar nisso e trabalhar só com as atrizes", afirma o diretor Antonio Rodrigues, sobre o décimo espetáculo do grupo.

A história tem início após um tiro e é contada a partir das lembranças de três personagens: uma jovem estudante de teatro, a mãe biológica dela (que é ex-atriz pornô) e a mãe adotiva (uma diretora teatral). O elenco é formado por Sônia Carvalho, Manuela Costa e Bruna Castiel, que levou o prêmio de melhor atriz do JGE por este trabalho.

Há uma quarta mulher, que nunca aparece em cena, mas está sempre presente na que contam as personagens: Elisa. "Coincidentemente, é a única personagem nomeada. A história começa com o tiro que a diretora leva e com ela narrando isso. A partir daí, a história dessas três mulheres é contada", explica Antonio.

A temporada de espetáculos do Teatro Arraial em 2013 começa com A filha do teatro. Além desta peça, mais três montagens pernambucanas cumprem temporada no local no primeiro semestre deste ano: Os 3 porquinhos, uma produção de Pedro Portugal (7,14,21,28/abril; 5,12,19,26/maio e 2,9/junho); Jogo coreográfico, do Acupe Grupo de Dança (3,4,10,11,17,18/maio); e O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá (31/maio e 1,7,8,14,15/junho).

Últimas notícias