Stand-up

Murilo Gun faz estreia nacional no Recife

Com sessão domingo, Tentativa e Erro é o segundo espetáculo do humorista

Bruno Albertim
Cadastrado por
Bruno Albertim
Publicado em 07/02/2014 às 7:00
Leitura:

Propaganda enganosa, espetáculo que catapultou Murilo Gun para o andar dos humoristas que fazem da comédia o rock’n’roll do século 21 no Brasil, era uma coletânea de textos aleatórios, escritos entre 2006 e 2012. “O espetáculo foi mudando a cada ano, de acordo com as coisas novas que eu criava. Aparentemente, isso parece ótimo: um espetáculo que vai sendo atualizado. Mas, na prática, é péssimo. Porque se você muda 50% de um espetáculo, a plateia sai com a sensação de que foi tudo repetido. Aprendi que é necessário ‘fechar’ o espetáculo”, diz o comediante pernambucano radicado em São Paulo, que traz seu novo trabalho ao Recife neste fim de semana (amanhã, o Caderno C publica uma entrevista com o comediante).

Seu novo e segundo espetáculo, que será apresentado domingo, no Teatro Boa Vista, chega com um texto concebido especialmente para ele. “Em vez de textos aleatórios, o espetáculo vai ter um storytelling. Vai contar a minha história, de empresário de tecnologia a comediante e palestrante. Grande parte dos textos foram criados com a ajuda de colegas comediantes”, diz Murilo.

Tentativa e erro é o segundo trabalho solo de Murilo Gun, pernambucano que trocou o promissor ramo da tecnologia, no Recife, pelo humor (ainda mais promissor agora). Atualmente, Murilo contabiliza mais de 15 milhões de acessos em seu canal no Youtube. 

“Selecionei as piadas que deram certo na web, então revisei, ampliei e organizei numa ordem lógica”, diz o humorista, entusiasmado em voltar ao Recife após o sucesso de Propaganda enganosa, o stand up comedy que o fez lotar, por duas vezes, o Teatro da Universidade Federal de Pernambuco, e que se tornou especial da locadora virtual Netflix e originou seu primeiro DVD.

Na internet, a série semanal estreou em 2013 e teve 24 episódios. Ao longo da trajetória, contou com a participação de nomes do humor, como Maurício Meirelles, Fábio Rabin, Rafael Cortez e Rafinha Bastos. 

Nos palcos, o roteiro conta a trajetória do próprio Murilo Gun: antes de abraçar o humor, ele se formou em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Negócios e foi um dos pioneiros da internet nacional.

Gun conquistou, aos 14 anos, o prêmio de melhor website pessoal do Brasil, por duas vezes, e, aos 15, recebeu a medalha de honra ao mérito José Mariano, da Câmara do Recife. Transformou-se em empresário de tecnologia com base no Porto Digital e, depois de mais de dez anos de trajetória na internet, resolveu se dedicar ao humor. Hoje, dá também aulas de criatividade para um público que vai de artistas a empresários. O humor é seu negócio. 

E a sessão de domingo tem um sabor especial: é a estreia nacional de Tentativa e erro.

Tentativa e erro, com Murilo Gun – Domingo, às 20h. Teatro Boa Vista, na Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista. Informações: 2129-5961. Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia). À venda na loja Reserva do Shopping Recife, na bilheteria do teatro e no site www.ingressorapido.com.br. Classificação: 14 anos. Duração: 60 minutos

Últimas notícias