PESQUISA

Equipe do Acervo RecorDança organiza grupo de estudos

Reuniões quinzenais do grupo "Historiografia, descontinuidade e dança" começam nesta sexta-feira (21/3)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/03/2014 às 11:50
Leitura:

Mais uma atividade do projeto RecorDança 10 anos, apoiado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), começa a ser promovida nesta sexta-feira (21/3): o grupo de estudos "Historiografia, descontinuidade e dança". Ele será orientado pela professora do curso de Licenciatura em Dança da UFPE, Roberta Ramos.

Os encontros vão acontecer quinzenalmente, durante quatro meses, na sala do Acervo RecorDança (às sextas-feiras, das 15h às 17h). Os interessados podem se inscrever enviando seus dados  (nome, telefone e endereço) por e-mail ([email protected]) ou telefone (3222-5571).

"A finalidade é nutrir e renovar nossas escolhas quanto às escritas de histórias, envolver e sensibilizar possíveis interessados na importante e pertinente discussão sobre novas possibilidades de se construir uma História da Dança. Como um projeto de memória que vem atuando e sendo reconhecido em nível nacional, entendemos como relevante a contribuição também nessa importante discussão, que visa a desfazer o equívoco de que a maneira positivista - ou seja, linear, cronológica e unívoca - é a única possível de fazer História", afirmam os organizadores.

 

 

Últimas notícias