TEATRO

André Bankof garante que 'Não existe mulher difícil'

Monólogo do ator global é apresentado neste domingo (2), no Teatro RioMar

Mateus Araújo
Cadastrado por
Mateus Araújo
Publicado em 31/10/2014 às 6:00
Divulgação
Monólogo do ator global é apresentado neste domingo (2), no Teatro RioMar - FOTO: Divulgação
Leitura:

“Eu não tive mulher fácil na minha vida”, confessa o ator André Bankoff, contrariando o título do espetáculo Não existe mulher difícil, uma comédia que ele comanda, em apresentação única, neste domingo, às 20h, no Teatro RioMar. 

Uma das novas promessas de galã global, dono de um par de olhos azuis arrasta-quarteirão, o rapaz relembra os perrengues que já precisou enfrentar: “Certa vez, levei uma garfada na mão de uma namorada, dentro de um navio, depois de um desentendimento; outra pegou um avião, saiu de Nova Iorque e veio discutir a relação comigo, em São Paulo”. Portanto, o título do monólogo não se encaixa à vida amorosa do ator. 

Com texto adaptado por Lúcio Mauro Filho, do livro homônimo de André Aguiar Marques, e sob a direção de Roberto Lage, a peça já passou por mais de 20 cidades. Segundo os produtores, foi assistida por mais de 100 mil espectadores. 

Aos 32 anos, André Bankoff fala sobre o desafio de estar sozinho no palco: “Como é uma comédia, volta e meia tem um improviso. A dificuldade mesmo é estar solitário. Você com você. O segundo ator, na minha opinião, é a plateia”. Em cena, ele faz treze personagens – 10 deles são mulheres.

Pela primeira vez no Recife, o ator mostra interesse pelo cinema pernambucano. “Não conheço o Lírio Ferreira pessoalmente, mas sou fã do trabalho dele: é um poeta do cinema. O Recife é um celeiro de talento no Brasil, gigantesco. Para mim é uma honra apresentar o meu monólogo na cidade.”

 

Últimas notícias