Musical

Shrek - O musical vem pela primeira vez ao Nordeste

Recife é a cidade que recebe o espetáculo, neste sábado (8)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/11/2014 às 6:29
Divulgação
Recife é a cidade que recebe o espetáculo, neste sábado (8) - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ogro queridinho da garotada e campeão de bilheteria das produções cinematográficas americanas, o apaixonado Shrek aporta em Olinda, num musical high tech com selo biscoito fino da Broadway. As apresentações acontecem hoje, às 15h e às 19h, no Chevrolet Hall.

Shrek – O musical conta a história do carismático personagem infantil que luta contra um nobre trapalhão pelo amor de sua princesa Fiona. Tudo com a espirituosa e perspicaz ajuda de seu amigo Burro. E as peripécias dessa saga são cantadas e contadas de forma singular pela produção brasileira, num conjunto cenográfico que quer transportar fantasticamente a plateia para o pantanoso e divertido mundo de Shrek.

Baseada no projeto original da DreamWorks Theatricals, a versão brasileira da montagem tem direção de Diego Ramiro. Ator e diretor, o rapaz de 30 anos ficou conhecido no Brasil por ter apresentado o programa infanto-juvenil Disney Cruj no final da década de 1990. Diego conta na ficha técnica com a parceria de Cláudio Botelho, que assina as versões das músicas para o português. O texto assinado por Cristina Berio foi criativamente adaptado para conquistar o público no Brasil.

O musical tem proposta grandiosa. Entre os muitos efeitos especiais, o público vê o ilusionismo de Issao Imamura, que faz levitar a princesa Fiona. Com relação à cenografia, a peça recorre ao efeitos especiais para tentar levar à cena com mais veracidade a adaptação do cinema para o teatro. 

Últimas notícias