Balé

Bailarina brasileira será solista nos 75 anos de Vladimir Vasiliev

Amanda, ex-Bolshoi Brasil, foi convidada pessoalmente por Vasiliev

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/04/2015 às 20:45
Foto: Divulgação
Amanda, ex-Bolshoi Brasil, foi convidada pessoalmente por Vasiliev - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A bailarina brasileira Amanda Gomes será uma das estrelas a brilhar na Europa nas festas em comemoração ao aniversário de 75 anos de Vladimir Vasiliev, o bailarino do Século (Título concedido pela UNESCO), neste sábado (18), nos palcos do Bolshoi, em Moscou.

 

Depois de chegar de uma turnê por sete países da Europa durante três meses, com a Tatar State Opera & Ballet Theatre( Balé e Óperada da cidade de Kazan-RU) onde atua como solista, Amanda, ex-Bolshoi Brasil, foi convidada pessoalmente por Vasiliev para ser a solista principal do espetáculo de comemoração aos seus 75 anos. 

Ela disse que é uma honra estar participando de uma festa de um ”Ícone da Dança” como o Mestre Vasiliev. "É pra ficar na minha memória para o resto da vida", comenta Amanda.

A premiada bailarina foi recentemente destaque na Revista Forbes Brasil e vem encantando o exigente público europeu com suas performances como solista, tendo em vista que estreou quatro grandes balés em apenas sete meses atuando no “Velho Continente”. O primeiro foi em “Gisele” , depois“O Quebra Nozes”, “La Bayadére” e posteriormente em “A Bela Adormecida”, balés que geralmente apenas bailarinos mais experientes protagonizam, pois exigem extrema técnica e excelente atuação cênica, o que já é uma marca registrada e um  grande diferencial na carreira da jovem bailarina, com apenas 19 anos de idade.

Últimas notícias