Teatro

Peça de Teatro de Objetos conta a história de Recife e Olinda

O Mascate, a Pé rapada e os Forasteiros estreia sexta (6)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/05/2016 às 14:45
Divulgação
O Mascate, a Pé rapada e os Forasteiros estreia sexta (6) - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ator Diógenes D. Lima pesquisa, desde 2011, a linguagem do Teatro de Objetos. Como síntese desse projeto, nasceu o espetáculo O Mascate, a Pé Rapada e os Forasteiros, que conta a história de Recife e Olinda, e será apresentado durante as sextas e sábados de maio, a partir do dia 6, no Espaço Cênicas.

A partir das técnicas do Teatro de Objeto - que utiliza utensílios prontos, como brinquedos, instrumentos, esculturas etc -, o artista homenageia as cidades-irmãs com texto satírico que pontua questões da identidade cultural, além da história desses espaços. A obra, no entanto, não é um trabalho infantil.

A produção é composta pelo teatrólogo Marcondes Lima, que assina a supervisão artística do espetáculo juntamente com o ator e diretor Jaime Santos, do grupo La Chana da Espanha; Jathyles Miranda no plano de Iluminação; o bailarino Jorge Kildery nas coreografias; Arthur Canavarro na programação visual; Triell Andrade e Bernardo Júnior na direção de arte e Luciana Barbosa na coordenação de produção.

Últimas notícias